terça-feira, 27 de novembro de 2012

Jovem trocada em maternidade busca explicações


Um erro que traz angústia para uma jovem, de 19 anos, que mora em Sertânia. Ela teria sido trocada na maternidade no dia em que nasceu, na cidade de Arcoverde. Hoje, ela busca uma explicação para o que aconteceu.
A estudante Natália, de 19 anos, descobriu aos 12 que foi trocada na maternidade. As desconfianças começaram por causa do tipo físico de Natália, que nada se parece com o casal que criou a garota.
O casal que cuida da menina – Neilda e Lindolfo – conta que foi enganado pelo hospital desde o parto, na casa de saúde São Lucas, em Arcoverde. Como a dona de casa, Neilda Oliveira, não havia feito nenhum exame de ultrassom para saber do sexo do bebê, soube pelo médico que tinha dado a luz a um menino. Mas, ainda segundo o casal, os enfermeiros teriam alegado que a criança precisava de cuidados especiais e a proibiram de ver o filho. Foi aí que, segundo dona Neilda, a troca do bebê teria ocorrido.
O hospital está fechado há quase um ano, um dos diretores, defende a instituição das causas.
No Fórum de Arcoverde, o processo que investiga a troca de bebês foi encerrado depois que a família de Natália aceitou um acordo com a Casa de Saúde São Lucas. Em 2007, o hospital pagou uma indenização de R$ 20 mil e forneceu uma lista com os nomes das mulheres que teriam dado a luz na maternidade na mesma data do nascimento de Natália. Mas para Natália, essa história só terá um fim quando acabar a angústia de não saber quem são seus pais biológicos.


Por TV Asa Branca 


Nenhum comentário:

Postar um comentário