quarta-feira, 4 de abril de 2012

Balanço do governo revela atraso em 8 estádios da Copa

O Ministério do Esporte divulgou  um balanço sobre as obras em estádios para a Copa do Mundo de 2014.

Faltando 800 dias para o início da competição, oito das 12 arenas tem menos de 50% das obras realizadas. Os números divulgados são mais otimistas que os do Tribunal de Contas da União (TCU), que coloca apenas dois estádios com obras além da metade.

De acordo com estes dados, o Estádio Castelão, em Fortaleza, é o que tem as obras mais avançadas, com 60,4%. Na seqüência aparecem os estádios de Belo Horizonte e Salvador, ambos com 55%, e Brasília com 54%. Para o TCU, porém, apenas os estádios Fortaleza e Salvador tinham concluído mais da metade das obras.

Os estádios com andamento mais atrasado são o Beira-Rio, em Porto Alegre, com 20%, e a Arena das Dunas, em Natal, com 20,5%. Palco da abertura da Copa, o Itaquerão, em São Paulo, tem 30% das obras executadas, de acordo com o balanço do governo. Estádio da final, o Maracanã, no Rio, tem 39% de execução. 

Estão ainda abaixo dos 50% a Arena Pernambuco, em Recife, com 32%; a Arena da Amazônia, em Manaus, em 38%; e a Arena Pantanal, em Cuiabá, com 43%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário