segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Oficial de justiça é preso por fraude na libertação de presos em Caruaru

A Polícia Civil apresentou, na manhã da última sexta-feira (11), o balanço da Operação Oficial, que desarticulou um esquema fraudulento para liberar detentos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, Agreste do Estado. 

De acordo com a investigação, o mentor do esquema era o oficial de justiça Fernando Alves da Silva, funcionário da comarca de São Caetano, na mesma região. Além dele, a polícia também prendeu Helder Osmariano de Moura e Evandro Santana da Silva que foram beneficiados pelo esquema.


A operação, coordenada pela Delegacia de Crimes contra Administração e Serviços Públicos, foi deflagrada na manhã de quinta-feira (10), e cumpriu três mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, expedidos pelo juiz de da 4ª Vara Criminal de Caruaru. 


Segundo denúncias, o oficial de justiça recebia dinheiro para retardar a entrega de intimações aos criminosos, chamando-os a comparecer a audiências. Com a demora, os presos acabavam sendo liberados pela Justiça, porque o prazo dos processos vencia.

De acordo com a delegada Natália Barbosa, a polícia vai continuar com as investigações. Os acusados serão ncaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário